É um satélite da NASA, que cápta comprimentos de onda na faixa dos raios-X, está preparado para desvendar fenômenos ocultos do Cosmos!
Alguns fenômenos extremos como buracos negros, estrelas de nêutrons e remanescentes de explosões de estrelas emitem grandes quantidades de raios-X. Até então nenhuma missão da NASA tinha capacidade de focalizar raios-X de altas energias para imagens claras e de alta qualidade com o Nuclear Spectros-copic Array (NuStar).
Seu lançamento está previsto para 2012, é composto por dois espelhos mais um detector e um mastro expansível, como vocês podem ver na imagem a seguir:
Para focalizar e armazenar essa radiação rasante é necessário um espelho paralelo à face onde os raios-X vão rocochetear, algo semelhante a uma pedra que quica na superfície de um lago.
Astronomos esperam encontrar no espaço com o auxílio do NuStar objetos incomuns que testem modelos físicos e fenômenos celestes.
Desde pequena,eu era fascinada(e ainda sou)pelo brilho das estrelas, pelas formas e cores das nebulosas, pelos gigantescos astros rotacionando estrelas como se estivessem em uma coreografia de ballet;Pela grandiosidade e complexidade das galáxias,e ainda pelos inimagináveis mistérios com que ainda nos depararemos e nos surpreenderemos mais e mais vezes!Por essa razão, decidi que criaria um blog com o objetivo de Divulgar a "Visão Artística do Universo." Espero sinceramente que gostem.Obrigada.
Quem sou eu
- Astronomia, a visão Artística do Universo.
- Camila Ersina, estudante de física da universidade estadual de Londrina
Responda a a enquete a baixo e teste seu conhecimento!
Quais foram os primeiros satélites designados para observar o Sol?
Nenhum comentário:
Postar um comentário